Condições Gerais de Venda

Ao navegar em cheyenne.pt e/ou ao efectuar uma compra de qualquer produto através do mesmo site implica a aceitação das presentes condições gerais de utilização e contratação.

 

 CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 1.      Informação sobre titular do domínio e loja online cheyenne.pt   

O domínio/loja online disponível em cheyenne.pt é propriedade da “CHY Retail Lda ” (daqui em diante apenas “Cheyenne” ou “Vendedor”), com sede na Rua do Carreiro nº 204, 4755 -276 Macieira de Rates, Barcelos, com número único de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Famalicão e de pessoa colectiva 507217926, com o capital de € 500.000,00.

 2.      Âmbito de aplicação

As presentes Condições e Gerais de Venda regulam a visita e/ou navegação e as operações de compra e venda efectuadas na loja online em cheyenne.pt, entre qualquer pessoa singular que utilize o site e compre com um intuito meramente pessoal, enquanto consumidor final, fora do seu negócio ou profissão, logo, sem intenção de revender os artigos que adquire na loja online (doravante designada por “Comprador” ou “Cliente”) e a Cheyenne enquanto responsável pela comercialização dos seus produtos através desta loja online disponível emcheyenne.pt, na qualidade de Vendedor.

A Cheyenne reserva-se o direito de não processar qualquer encomenda efectuada por um utilizador/Comprador que não seja consumidor final ou aquelas que não estejam integralmente de acordo com estas Condições Gerais de Venda.

As compras na loja online Cheyenne exigem que o Comprador se registe como Cliente, assegurando que todos os seus dados fornecidos são indicados de forma correcta e completa, pois só assim poderá a Cheyenne poderá garantir a recepção/aceitação da encomenda do cliente e a respectiva entrega ao cliente do(s) produto(s) comprado(s).

3.      Política comercial

As imagens e fotografias dos produtos apresentados tentam reproduzir o mais fielmente possível a realidade, no entanto são apenas imagens ilustrativas, pelo que o Cliente deverá considerar a hipótese de existirem diferenças de cor aparências de feitio/forma, que também se poderão dever ao navegador de internet utilizados pelo Cliente. Deste modo, recomendamos ao Cliente a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das respectivas características, de modo a certificar-se devidamente das mesmas no momento da sua compra.

Se os produtos apresentados na loja online (cheyenne.pt) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor recepciona o pedido, o Vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a recepção do pedido.


No caso de o produto/artigo comprado não corresponder à informação/descrição apresentada sobre o mesmo e respectivas características, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

A Cheyenne poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorrectas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contracto de venda não foi efectuado e que o Vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.

O ambiente na loja online Cheyenne  e os produtos nela disponíveis são independentes das lojas físicas Cheyenne, tendo condições próprias a nível de preço, produto, campanhas promocionais, entre outros. Deste modo, todas as incidências e assuntos relacionados com a compra efectuada na loja online Cheyenne deverão ser tratados, exclusivamente, através dos meios disponíveis/indicados nestas Condições Gerais de Venda e em cheyenne.pt.

A venda subjacente a cada encomenda efectuada pelo Cliente é feita sob “reserva de propriedade”, pelo que os produtos comprados permanecem propriedade da CHY Retail Lda até efectivo e integral pagamento do valor facturado.

A validade e a confirmação do pedido de compra/encomenda pelo Cliente, pressupõe que este tomou conhecimento e aceitou estas Condições e Termos Gerais de Venda, bem como a Política de Privacidade em vigor, em cada momento, na loja online Cheyenne em cheyenne.pt. O referido pedido de encomenda, bem como a confirmação da mesma pela Cheyenne constituem o contrato de compra e venda esta (Vendedor) e o Cliente, sendo por ambos aceite a validade deste procedimento e a comprovação da mesma através dos dados fornecidos e dos passos seguidos pelo Cliente, tal como os documentos gerados informaticamente na decorrência da contratação e transacções efectuadas.

 

4. Reserva de Propriedade


A Cheyenne detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

 

5. Preços

Os preços dos produtos exibidos no site incluem o Valor Acrescentado (IVA). As taxas de envio são aplicadas por encomenda, sendo que o preço exacto da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue.

O preço total por encomenda é especificado no menu final de confirmação da compra e inclui impostos e custos de envio. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Deve pagar apenas o montante exacto especificado na confirmação da encomenda e fazer pagamentos individuais por encomenda.

Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra, no entanto os preços dos produtos apresentados no site podem estar sujeitos a alterações. A Cheyenne reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio.

A informação acerca dos preços constantes no site pode eventualmente conter erros. A Cheyenne não se compromete com a oferta  e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.

  

6. Envio, Entregas & Despesas de envio

Os preços dos produtos e as despesas de envio são sempre estabelecidos aquando da encomenda, pelo que deverão sempre ser verificados neste momento, uma vez que estão sujeitos a alteração sem aviso prévio ou poderão conter alguma incorrecção.

As despesas de envio serão facturadas por cada encomenda, ou seja, se o Cliente encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio, salvo indisponibilidade momentânea ou atraso na reposição de stock de algum artigo, ou na situação de manifesta impossibilidade de entrega conjunta de uma encomenda demasiado volumosa – nestes casos a Cheyenne reserva-se o direito de dividir a entrega da encomenda, sendo o Cliente será notificado por e-mail (indicado no Registo de Cliente).

As entregas/envios de produtos com um valor igual ou superior a € 24,90 serão gratuitas para Portugal Continental e arquipélagos dos Açores e da Madeira. No caso de encomendas com um valor total inferior a € 24,90 os portes de envio terão um custo por encomenda de € 4.00 quando o Cliente optar pela modalidade de entrega de “home delivery” e de € 3.5 quando optar pelo sistema “pick me” (verificar as condições através dos links que aqui se dão por integralmente reproduzidas).

No momento da entrega, o Cliente deve verificar/inspeccionar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar a sua condição/eventuais danos. Se notar alguma desconformidade ou dano nos produtos o Cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do mecanismo previsto para as “Devoluções”.

Ao confirmar a sua encomenda num dia útil, a Cheyenne dispõe de 2 dias úteis (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis) para proceder á expedição da sua encomenda, após recepção do pagamento da mesma. A entrega ocorre normalmente dentro de 3 a 4 dias úteis após validação da encomenda. Note por favor que o tempo de confirmação dos pagamentos é diferente para cada um deles.

 As nossas entregas são de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, através da transportadora Chronopost. Não efectuamos envios aos feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado num dos países mencionados na lista de países para os quais fazemos entregas.

A recepção da encomenda implica sempre a garantia de que alguém esteja na morada indicada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efectuada sem contacto prévio por parte da transportadora. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal e ruptura de stock.

Uma entrega considera-se efectuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

 

7. Devoluções & Cancelamentos

 O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a recepção da encomenda. Tal não afecta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados num prazo máximo de 30 dias a contar da data em que for aceite a devolução.

Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias de calendário após a recepção, desde que:

 

        Os produtos que tenham sido adulterados;

  •        Os produtos mantenham as etiquetas originais
  •        Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados, (a menos que o produto contenha informação em contrário);
  •        Os produtos mantenham as suas características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);
    O produto está completo.

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efectuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, verificar o status da encomenda através do menu A Minha Encomenda, na sua página pessoal. Contudo, o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda, sendo que apenas após este procedimento será possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente proceder ao cancelamento da encomenda. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a recepção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após recepção será processado o estorno.


Não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução.

 Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a Cheyenne suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Cheyenne não efectuará o reembolso dos custos com o envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela Cheyenne para efectuar o retorno são iguais aos custos de envio, a Cheyenne não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respectiva encomenda. 

Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efectuar o pagamento por referência de multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s), num prazo máximo de 30 dias a contar dessa data.

 

8. Condições aplicáveis aos descontos e Códigos Promocionais


Os códigos promocionais servem apenas, para serem utilizados em compras on-line efectuadas no site cheyenne.pt. Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional. O cliente portador do código promocional não pode carregar ou disponibilizar um código promocional em qualquer website ou outra forma pública de oferta, doação, venda ou troca.

Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais. Quando utilizado de acordo com as regras estabelecidas, um código de promoção habilita o utilizador a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado/associado ao código promocional/campanha promocional.

A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por produto e por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.

Os códigos promocionais não são trocáveis/cambiáveis por dinheiro.

Sem prejuízo de quaisquer outros direitos a Cheyenne pode ter/tem o direito de invalidar de forma imediata o código promocional caso a Cheyenne tenha motivos para suspeitar que um código promocional está a ser usado: com violação dos pressupostos acima mencionados, por usurpação ou em outros casos em que a Cheyenne tenha razões para proceder dessa forma.

  

9. Apoio ao cliente

Para informações adicionais, pode entrar em contacto com o vendedor via e-mail para [email protected] ou através do telefone com o seguinte número +351 252 956 169, de Segunda a Sexta-feira das 9:00h ás 18:00h, exceptos feriados.

 

10. Alteração dos Termos & Condições pela Cheyenne

A Cheyenne tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.